O engenheiro Wagner Granja Victer é um dos escolhidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro para receber o “Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente 2024”. A entrega será realizada em 2025, em cerimônia a ser programada pelo Conselho.
Victer possui uma trajetória significativa na área: Foi responsável pela criação de Centros para Estudos de Energia Renovável durante sua atuação como Secretário de Energia e Petróleo; atuou na criação de viveiros para a produção de mudas da Mata Atlântica e replantio de áreas degradadas, enquanto presidente da Cedae; e participou de diversos projetos no meio ambiental.
Atualmente, Victer trabalha como engenheiro de carreira na Petrobras e é professor de Engenharia Ambiental nos cursos de Pós-Graduação em Petróleo e Gás na Fundação Getúlio Vargas.
A premiação, que acontece há mais de 25 anos, reconhece ações que contribuem para a preservação, defesa e conservação do meio ambiente nas áreas da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia.
Confira a lista completa dos ganhadores:
Categoria Pessoa Jurídica
Associação de Moradores de Lauro Müller, Ramon Castilla, Xavier Sigaud e Adjacências – ALMA
Categoria Pessoa Física
Wagner Granja Victer – Engenheiro Mecânico
Airton Melgaço Lima – Engenheiro Químico
Leandro Azevedo Silva – Engenheiro Químico
Mayna Coutinho Morais – Engenheira Ambiental
Categoria Post Mortem
Conceição Ramôa Machado da Silva – Professora (in memoriam)
Raul Mauricio Cahet Lisboa – Engenheiro Civil (in memoriam)
Szachna Eliasz Cynamon – Engenheiro Civil (in memoriam)