Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 5 de abril de 2025 - 4:55h

Senador do Pará e irmã de Gilberto Carvalho são cotados para ministérios

Crédito: Reprodução/ Senado Federal
#compartilhe

Dois nomes surgiram na alta roda de grãos-petistas nos últimos dias como ministeriáveis. O senador Beto Faro (PT-PA) é cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e Márcia Lopes, irmã de Gilberto Carvalho, o ex-chefe de gabinete de Lula da Silva, é citada para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os nomes entraram na lista de ministeriáveis nas últimas semanas, no xadrez que o presidente Lula prepara para reforçar seu time na Esplanada. O mistério, por ora, é qual seria o destino dos titulares das pastas supracitadas, os também petistas Paulo Teixeira (MDA) e Wellington Dias (MDS).

Não por acaso apareceram na mesa de Lula, apoiados pelas respectivas bancadas. José Roberto Oliveira Faro, o Beto Faro, é agricultor, sindicalista e está já foi deputado federal. Márcia Lopes tem histórico no MDS. No Governo Dilma Rousseff, subiu da Secretaria de Ação social durante o 2º Governo de Lula ao comando do ministério na Era Dilma.

Na última segunda (31), Márcia já apareceu em solenidade em Londrina ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que seria um dos entusiastas de seu nome.

Foto: Crédito/ Reprodução

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.