Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 31 de março de 2025 - 1:58h

Senac amplia o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Crédito: Reprodução
#compartilhe

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma referência em transparência e gestão documental no Brasil, está sendo cada vez mais utilizado pelos departamentos regionais do Senac. O primeiro a adotar a ferramenta foi o Senac do Distrito Federal. Depois Goiás e Tocantins também aderiram ao programa. Agora, nesta sexta-feira (28), será a vez do Senac de Pernambuco implementar o sistema.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o SEI foi cedido gratuitamente ao Senac-DF, em julho de 2023, que passou a auxiliar outras instituições do Sistema S a adotarem a plataforma. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destaca que a modernização é um caminho sem volta. “O SEI representa um grande avanço para o Sistema S, proporcionando mais agilidade, segurança e economia na gestão documental”, afirma. “Nós apoiamos todas essas iniciativas que modernizam e melhoram as nossas instituições”, completa.

Com base em pilares como integridade e eficiência, o SEI permite um controle mais rigoroso dos processos internos, garantindo maior segurança e agilidade na tramitação de documentos. A ferramenta já é amplamente utilizada por diversas instituições públicas e privadas no Brasil. Segundo o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a digitalização de processos é fundamental para a eficiência e transparência das instituições. “O Senac-DF foi pioneiro na adoção do SEI no Sistema S, e seguimos comprometidos em apoiar outros regionais nessa jornada de inovação”, destaca.

A expectativa é que a implantação do SEI no Senac-PE traga os mesmos benefícios observados no Distrito Federal, como fim do uso do papel, maior agilidade na tramitação de documentos e maior transparência nos processos internos. A Federação do Comércio do DF será a próxima instituição a implementar o uso do SEI.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.