Pesquisa feita pela CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira 28 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios apontou que se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) liderariam as intenções de voto. Em lista de candidatos sem o nome do ex-presidente Lula, o pré-candidato do PSL teria 17% das intenções, enquanto Marina Silva, 13%. Segundo a margem de erro de 2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Em seguida, também empatados aparecem Ciro Gomes com 8% e Geraldo Alckmin com 6%. Álvaro Dias surge com 3% e Collor (PTC) e Fernando Haddad (PT) ficariam com 2%. Os pré-candidatos Manuela D´Ávila, João Amôedo, Rodrigo Maia, Henrique Meirelles, João Goulart Filho, Flávio Rocha, Guilherme Boulos, Levy Fidelix teriam 1%. Valéria Monteiro, Aldo Rebelo, Paulo Rabello de Castro e Guilherme Afif Domingos não atingiriam 1%.
Os votos brancos e nulos somariam 33% e os que não sabem ou não responderam chegaria a 8%. A pesquisa também mostra que aumentou o índice de insatisfação com o governo Temer, o número de entrevistados que avalia o governo como ruim ou péssimo subiu de 72% para 79%, pior avaliação desde o início do mandato.