Da coluna desta quarta, 09
Confusão armada no PMDB de Uberaba, cidade de 300 mil habitantes do triângulo mineiro. O prefeito Anderson Adauto (PMDB) recusa apoiar o pré-candidato do partido, o deputado federal Paulo Piau, relator do Código Florestal. Adauto, ex-ministro dos Transportes e réu no Mensalão, anunciou como seu candidato o deputado estadual Adelmo Carneiro, do PT, numa estratégia de se aproximar dos petistas e não ficar isolado no julgamento no STF. O diretório municipal vai pedir a intervenção da executiva nacional.
O ex-ministro é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Admitiu caixa dois e ter recebido R$ 410 mil do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Adauto está no segundo mandato na prefeitura e mal avaliado, principalmente pela imprensa. Ele não gosta de ler críticas em jornais.
1 comentário em “Réu no STF, ex-ministro trai PMDB com PT”
APENAS UMA CORREÇÃO: OS NIVEIS DE APROVAÇÃO DO GOVERNO ANDERSON ADAUTO SÃO ALTOS. TODOS OS INSTITUTOS APRESENTAM O GOVERNO COMO BEM APROVADO PELA POPULAÇÃO. MESMO ADVERSÁRIOS, RECONHECEM O GRANDE TRABALHO FEITO NA CIDADE.