A relação tensa entre o Brasil e Israel foi um dos principais assuntos abordados no EsplanaTalk deste mês de junho. “A relação com Israel, especificamente, é muito ruim. E eu diria que ela vai piorar bastante” comentou o convidado do think tank da Coluna, o jornalista e especialista em Relações Internacionais Marcelo Rech.
A fala do presidente Lula da Silva comparando a situação na Faixa de Gaza com o Holocausto deixou o povo israelense muito ofendido. “A inclinação do Brasil mais pró-Palestina e hostil com Israel vai ser devolvida, mas vai ser a longo prazo…O Brasil pode se preparar porque o troco vai vir e vai vir forte”, alertou o especialista. Rech também discorreu, durante o bate-papo com nossa equipe, sobre a cobertura jornalística internacional, e o cenário na América Latina.
Confira a íntegra da entrevista em vídeo:
Marcelo Rech é jornalista com especialização em Relações Internacionais, Estratégias e Políticas de Defesa, Terrorismo e Contrainsurgência, Direitos Humanos nos Conflitos Armados, Gestão de Crises Internacionais e Diplomacia de Defesa. Com mais de 30 anos de profissão, foi correspondente internacional, repórter de rádio, jornal, revistas e sites especializados em Política, Defesa e Terrorismo. Realizou coberturas em 32 países.