Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de abril de 2025 - 17:47h

Presidente do BB prevê 50% de mulheres em cargos de liderança até 2030

Crédito: Divulgação/Esfera Brasil
#compartilhe

A 4ª edição do Prêmio Mulheres Exponenciais, realizada na última segunda-feira (31/03) e idealizado pela Esfera Brasil, teve como tema o fortalecimento da liderança feminina e a construção de um futuro com mais diversidade. Tarciana Medeiros, 1ª mulher a presidir o Banco do Brasil, falou sobre as iniciativas da empresa para ampliar a presença de mulheres em cargos de liderança.

“Até eu ser indicada presidente, o banco havia tido apenas uma mulher vice-presidente. E aí eu entendi que diversidade gera diversidade. Hoje, no conselho diretor do banco, temos 45% de representatividade. Vamos buscar equidade de gênero nos cargos de liderança até 2030”, pontuouTarciana.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OCDE, só haverá equidade de gênero no mundo daqui a 134 anos.

“Uma pesquisa sobre paridade de gênero feita pelo Instituto Esfera de Estudos e Inovação apontou que a melhor solução para esse problema de desigualdade é colocar a mulher dentro do orçamento. As mulheres representam apenas 18% do Congresso Nacional e menos de um quarto dos ministérios do Governo Federal”, destacou Camila Funaro, CEO da Esfera Brasil.

Equipe Esplanada com informações da Esfera Brasil.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.