Por Carol Purificação, repórter da Coluna
Em concorrido almoço do LIDE Brasília quinta-feira (8), comandado pelo empresário Paulo Octávio, o presidente da Fecomércio do DF, José Aparecido Freire, revelou uma série de novidades de investimentos na capital. Entre eles um projeto de tornar Brasília destino nacional de turismo envolvendo alunos do Senac de todo o Brasil. A Fecomércio está investindo pesado no DF: foram anunciados a construção de um hotel e um restaurante no Setor Hoteleiro Norte; um hospital na L2 Sul e um Centro de Distribuições no SIA.
Com planos também para a expansão do Sesc e Senac, outras futuras unidades foram apresentadas: Sesc e Senac Planaltina; Sesc Asa Norte, SIA e Núcleo Bandeirante; Sesc Logistica Samambaia e Senac SCS. A unidade no SIA será a nova sede da instituição. Atualmente, 530 mil pessoas com carteirinha da entidade – cerca de 20% da população do DF.
O PIB DF, a 8º maior economia do País, também mostrou resultados significativos, chegando a R$286,9 bilhões – um crescimento de 3% no cenário pós-pandemia. Com destaque para o setor de bens, comércio e turismo que possui 68% dos empregados. A taxa de emprego caiu para 15,3% em junho.