Brasília -
loader-image
Brasília, BR
9:37 pm,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 35 %
Wind Gust: 0 Km/h
7 de setembro de 2024 - 21:37h
Parceiros
Brasília - 7 de setembro de 2024 - 21:37h
loader-image
Brasília, BR
9:37 pm,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 35 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Policiais penais do DF fazem paralisação por regulamentação da carreira

Foto: Divulgação /SINDPOL-DF
#compartilhe

O Sindicato dos Policiais Penais no Distrito Federal (SINDPOL-DF), por meio do seu presidente Paulo da Silva, organiza, nesta quinta-feira (23), na Praça do Buriti, ato público contra o PL que regulamenta a polícia penal.

Em áudio do presidente, à qual a Coluna teve acesso, Paulo convoca todos os policiais penais a se reunirem , os de folga e até os que estão em expediente. A assessoria do SINDPOL-DF esclarece que na paralisação “ficarão a trabalho apenas a margem que é exigida por lei, 30% do efetivo”.

Os policiais penais questionam a demora do GDF na regulamentação da carreira, diante de outros Estados que já regulamentaram.

“Não houve acordo na proposta que encontra-se nesse momento na Casa Civil”, argumenta o presidente Paulo da Silva.

A manifestação prejudica o sistema de visitas nas cadeias, como visitas de advogados aos presos e escolta policial. Há preocupação de setores da sociedade civil e do Governo sobre a real situação da vigilância nos presídios com essa manifestação.

Atualmente o DF conta com um efetivo de 1700 policiais penais e a população carcerária está em torno de 17 a 18 mil pessoas. O SINDPOL-DF informa que “a depender da resposta do Governo, a paralisação é por tempo indeterminado”.

ATUALIZAÇÃO 23/03/2023, às 19h15 – Em resposta à Coluna o GDF informa que “o pedido dos cerca de 1,8 mil policiais penais de ingressarem no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) será atendido”.

Por Carolina Freitas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.