O homem que ocupa o terceiro cargo mais importante do País não tem ainda residência oficial para organizar agenda de recepção a líderes, governadores, embaixadores e até a presidente Dilma. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), está ‘sem teto’. Continua no apartamento funcional. Ele encontrou vários problemas estruturais na residência oficial, entre eles um sofá com mofo, um odor incômodo e para surpresa até uma churrasqueira instalada como principal vista da janela de sua futura suíte.
DECORADOR. Alves mandou reformar a casa, comprar sofás, trocar carpetes, tirar a churrasqueira para enfim ocupar o imóvel. Acredita que em duas semanas ocupa a casa.
SEM CARDÁPIO. Alves não fez até hoje agenda de café da manhã ou jantar com autoridades, como faz o presidente do Senado, e como de praxe para os antecessores na residência da Câmara.
OUTROS TEMPOS. No início do ano, a coluna revelou que o então presidente Marco Maia, gaúcho fã de churrascos, realizou uns 300 na residência, na conta do churrasqueiro.