Por Pedro Nonato *
Para quem gosta de compras, Paris é um verdadeiro playground, onde se acha de tudo, para todos os gostos e, principalmente, para todos os bolsos.
Por incrível que pareça, hoje em dia uma das melhores experiências de compras da Cidade Luz se encontra no novíssimo Duty Free da nova sala de embarque do terminal 2E do aeroporto Charles de Gaulle, de onde saem, atualmente, os voos com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo.
Uma área chamada de “Grand Magazin” oferece mais de 2.200 m² – é a primeira vez que um aeroporto da Europa oferece uma área comercial tão ampla – inteiramente dedicados à moda, acessórios, perfumaria, cosméticos, gastronomia e enologia reunidos em um só conjunto harmonioso, chique e moderno.
Ao sair da área do Grand Magazin os passageiros entram na Place de Paris, um espaço de convivência com designa arrojado, ampla luminosidade e sofisticação no qual se misturam bares, restaurantes e lojas como Ladurée, Starbucks, Paul, Caviar House & Prunier, La Maison du Chocolat, Exki, Be Relax e até uma FNAC.
Logo depois, ao sair da Place de Paris, os viajantes encontam a Avenue, que como o nome diz, foi concebida para ser uma verdadeira avenida, onde cerca de vinte lojas possuem fachadas majestosas, toldos em tom de bege e um pé direito excepcional que abrigam filiais de marcas como Chloé, Bottega Veneta, Tod’s, Miu Mil, Bulgari, Burberry, Dior, Gucci, Hermès, Prada, Ralph Lauren, Salvatore Ferragamo, entre outras.
* Publicitário, colaborador correspondente da coluna na Europa