Assumidamente nos bastidores o candidato do PSDB à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB), pouco afeito a redes sociais, decidiu montar o que classifica de ‘um bunker virtual’ para a futura campanha. ‘Vai ser um grupo forte’, revelou à Coluna. Os gurus digitais vão atuar em postagens no Twitter, Facebook, e também no monitoramento 24 horas de notícias a seu respeito. Em recente pesquisa no Google, o senador ficou surpreso com a divulgação de declaração que acabara de fazer: ‘As 10 primeiras postagens (de repercussão) eram de comentários negativos’, disse.
Patrulha online. Para Aécio, há uma forte suspeita de patrulha bancada pela base governista, com internautas de plantão, dispostos a atacar qualquer mensagem de tucanos.
O padrinho. Foi Paulo Henrique Cardoso, filho de FHC, quem indicou o marqueteiro de Aécio no PSDB, Renato Pereira, do Rio. ‘Ele tem o perfil do Rio que preciso’, diz o tucano.
Meninos do Rio. Também morador da cidade, Aécio quer fazer do Rio vitrine. O contrato de Pereira pode ser renovado em Dezembro. Foi ele quem fez campanhas de Cabral e Eduardo Paes.