Tragédia pouca é bobagem. Não bastasse o sofrimento de centenas de famílias ainda sem suas casas e a morte de dezenas nos desastres do verão passado, ladrões levaram seis dos oito sistemas digitais de alertas por sirenes para a população de encosta, instalados em Nova Friburgo, na serra do Rio. A descoberta foi feita ontem pela Secretaria de Defesa Civil e não há dinheiro para aquisições. Coube à prefeitura apelar ao bom senso e pedir que os moradores procurem os criminosos.
MORRO ABAIXO. Até fim de Fevereiro, os moradores continuam sob o assombro do tempo fechado e risco de novas tragédias noturnas a qualquer hora. Desta vez sem sirene para alerta.
DESABAFO. As sirenes foram levadas do bairro São Geraldo, o mais periogo. “Não podemos admitir atitude absurda e irresponsável como esta”, desabafa o secretário João Paulo Mori.
OUTRO ALERTA. O coronel Mori explica a situação: “É preocupante porque não é simples trocar estes aparelhos, por conta das exigências burocráticas e problemas orçamentários”.
Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)