Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 2 de abril de 2025 - 18:43h

MPF desconfia de refúgio de Bolsonaro em embaixada aliada

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Nada foi dentro do cronograma da Procuradoria-Geral da República. O PGR Paulo Gonet acelerou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, entre outros. 

Circula nos corredores do MPF informações de que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ficou uma semana em Washington D.C. tentando convencer o presidente norte-americano Donald Trump, através de assessores próximos, a dar asilo político ao pai na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, com o iminente risco de prisão. 

Não há nada oficial sobre isso, tampouco o deputado revelou detalhes de sua agenda na capital americana. Fato é que, até este momento, ninguém do Governo americano em Brasília sinalizou algo, e Bolsonaro não se refugiou em nenhuma embaixada como da vez que, sem explicações, passou uma noite na sede da Hungria, país simpatizante de sua gestão.

A Embaixada do Kuwait reuniu ontem políticos, empresários e diplomatas, brasileiros e estrangeiros, para celebrar a sua data nacional, mas o tema nas rodas era a denúncia contra Bolsonaro e a eleição de 2026. 

Acreditem: a maioria dos embaixadores, principalmente árabes e europeus, acham que Bolsonaro é perseguido e que a denúncia aparece no pior momento de Lula da Silva, com alta da inflação e baixa aprovação.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.