Por Carol Purificação, da equipe da Coluna
Ao citar (e comemorar) o programa do Ministério do Turismo de parceria com hotéis que dá descontos a professores, o ministro Celso Sabino anunciou que a pasta vai lançar um programa especial de apoio a mulheres que viajam sozinhas.
O ministro, que palestrou nesta quarta-feira (26) no almoço do LIDE Brasília, também ressaltou os números importantes para o turismo brasileiro. Foram investidos pelo Poder público cerca de R$ 350 milhões, enquanto os gastos de turistas estrangeiros ultrapassaram os R$ 46 bilhões em 2024 – um recorde histórico.
Com dados significativos também para o tráfego aéreo do País, o montante de voos domésticos atingiu a marca de 118 milhões de passageiros em 2024 (em 2023 foram 112 milhões). O crescimento foi de 12% para voos nacionais e 20% para voos internacionais.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também estava presente no evento e destacou a capital como um forte destino turístico – que hoje se encontra entre os 30 mais procurados do Brasil. Pontuou a excelente estrutura do Aeroporto de Brasília, a rede hoteleira de qualidade e a segurança local.