O ministro da Fazenda e presidenciável Henrique Meirelles (PSD) está escalado entre os palestrantes de um fórum em Lisboa, dia 4 de abril, promovido pela faculdade IDP, ligada ao ministro Gilmar Mendes (STF).
A faculdade, referência em Direito, tem sede em Brasília e filial em Lisboa, para onde o ministro do Supremo viaja praticamente todo mês.
As inscrições para o evento custam entre R$ 40 e R$ 80 que, de acordo com a organização, serão repassados para duas instituições.
Diante da agenda, depois de o ministro Marco Aurélio pedir para sair por viagem semana passada na Corte, em meio ao julgamento do pedido de habeas corpus de Lula da Silva, é Gilmar Mendes quem não deve participar do julgamento no plenário do STF dia 4.
A Coluna citou há semanas que expoentes do MDB consultam seus pares, militantes e o mercado sobre a possível filiação de Meirelles no partido, para ser um plano B de Michel Temer na disputa pelo Planalto. Até agora, apesar de todo o histórico do conhecido ministro, o nome não decolou.