Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 25 de fevereiro de 2025 - 6:11h

Lula pede a ministros uma marca para seu Governo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
#compartilhe

No convescote da festa de 45 anos do Partido dos Trabalhadores, o  presidente Lula da Silva pediu urgência a caciques do Governo para que encontrem uma grande marca de sua gestão, que está se afogando popularmente sem igual neste 3º mandato. 

Isso passa também por conversas discretíssimas de Lula com expoentes do Centrão na configuração da minirreforma ministerial para garantir a base no Congresso. Num dos cenários, o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP) emplaca o ministro da Agricultura – cita-se o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), cuja bancada regional está em alta com a ascensão de Hugo Motta à presidência da Casa. Porém o próprio Ribeiro está em dúvida. 

Um líder do Centrão e de bom trânsito, que passou pelas portas de Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro, recusou a Articulação do Palácio. A sensação geral é que o Governo Lula está acabando. Mas para quem tem a caneta na mão e já provou força em viradas políticas, tudo ainda é possível. 

E caso se confirme a queda de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, quem mais perde além do PT carioca é o PT brasiliense – ou seja, a turma do ex-governador Agnelo Queiroz, que manda em bons cargos de 2º e 3º escalões. 

O desespero bateu na turma. O que se diz na Articulação do Palácio é que, pela governabilidade, o Progressistas (da Câmara) terá até três importantes Secretarias na pasta.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.