A lista das doações da Odebrecht a políticos, apreendida na Lava Jato, foi revelada após a prisão de uma secretária do grupo, que caiu no choro e citou a senha do e-mail e o setor de propinas da empreiteira.
A Polícia Federal descobriu o dinheiro distribuído em três frentes: Caixa 1 (doações declaradas ao TSE), Caixa 2 e depósitos no exterior, em contas off shore ligadas a políticos.
Os investigadores já rastreiam o dinheiro junto à Receita, se as contas estão declaradas, do contrário a turma se complica com o STF e a Justiça Federal.
A LISTA
Os nomes vazados ontem são de candidatos a prefeitos em 2012 e caciques partidários que receberam dinheiro (declarado ou não).
A secretária que abriu o bico trabalhava com Benedito Barbosa, o diretor-maleiro, responsável pelas propinas. O supercomputador da PF também quebrou outras senhas.
Vem aí lista maior, com 200 nomes de deputados, senadores e governadores. Foi após o acesso a esta lista que Emílio Odebrecht, o pai, liberou o preso Marcelo para iniciar tratativas para a delação premiada. Não há mais o que esconder.
1 comentário em “Lista da Odebrecht tem doação oficial, caixa 2 e depósitos em off shore”
Mas essa lista está nas mãos do juiz desde quando?
Por que só divulgou agora?