Está no prelo o script de um seriado de deixar boquiaberto quem acha surreal a história do império de Eike Batista.
O investidor brasileiro Gilberto Scarpa, que já foi o maior empresário do setor de garrafas pets do País, fechou acordo com uma produtora de Los Angeles para levar às telas americanas e de países hispânicos um seriado de 50 capítulos, o ‘Don Scarpa’.
O dono da produtora envolvida em Los Angeles, Martin Fontain, é amigo de Gilberto e sócio de canal de TV no Uruguai. Ele se interessou pelos bastidores, que acabaram no papel. E as gravações começam no verão de 2014 com locações em Punta e Los Angeles.
Scarpa contará a sua vida na alta sociedade e bastidores da relação com artistas internacionais e poderosos no circuito São Paulo – Punta Del Este – onde recebia políticos como Jorge Bornhausen, Orestes Quércia, Leopoldo Collor, o presidente do Uruguai, Jorge Batlle, e o então senador Gilberto Miranda , agora enrolado com a Polícia Federal na Operação Porto Seguro.
O apelido Don Scarpa foi dado a Gilberto pelos moradores e turistas em Punta, respeitado na cidade, onde mantinha a mansão La Pinduca. Com amplo jardim, situada no bairro Beverly Hills, era a sede de festas nababescas nas décadas de 80 e até o fim dos 90.
Por La Pinduca passaram nomes internacionais como Pelé, os atores Antonio Banderas e a mulher, Melanie; o jogador Maradona, as atrizes Catherine Deneuve, Gina Lollobrigida e Margaux Hemingway, neta do famoso escritor. A nobreza também atravessou os salões, entre eles a princesa Diane von Fürstenberg (hoje casada com Barry Diller, um dos fundadores do canal Fox), e a condessa Gunilla Gräfin von Bismarck, neta do ex-chanceler alemão Oton Von Bismarck.
Esses entre outros convivas do circuito brasileiro aterrissavam de jatinho em Punta para participar frequentemente das chamadas festas ‘que abalavam o mundo’ na mansão de Scarpa. Os bastidores, agora, vão para as telas – em especial, como Gilberto tornou-se no Uruguai o Don Scarpa.
Entre as muitas histórias de bastidores do Poder, Gilberto adianta uma sobre Pelé. Um dia de 1995 o jogador o procurou de surpresa na casa e disse que teve uma ‘oferta’ da família Kennedy, dos Estados Unidos, para ter ‘o que quiser’ e se tornar o presidente do Brasil, com total apoio dos americanos. Mas Pelé queria mesmo era concorrer para presidente da FIFA. O primeiro projeto ficou ‘no banco’. O segundo, aliás, não está descartado.
Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)
7 comentários em “Hollywood vai filmar ‘Don Scarpa’ e o Poder”
Que legal! Parabéns , Don Scarpa! Sucesso!!! Bjs
MEUS PARABENS ….BRASIL É ISSO SUCESSO …É O QUE QEURO ACREDITAR …
Parabéns, amigo e anfitrião, só tenho boas lembranças e saudade do convívio contigo,onde só a alegria imperava,
convite aceito,
um bj no coração.
No tengo duvidas, serà un SUCESO!
a brasil é pródigo em produzir tipos ridículos aos quais os políticos carrapatos não demoram a se agarrar.
Parabéns…amigo, fico feliz…em sua vida nas telinhas
você merece, te guerreiro. Te desejo todo sucesso.Bjs !
Quem não conhece Gilberto provavelmente não imagina que ele é uma pessoa simples, de alma boa. Divertido e generoso, Gilberto faz das coisas mais comuns, um evento. Foi-me um grande prazer poder ter participado do projeto “garrafas pet”, na qualidade de intérprete e assessora para negócios internacionais, bem como da tradução de muitos documentos relativos às grandes festas de Punta, em especial a das Bodas de Prata com Henriqueta, que foi aluna de francês do Traducenter em Campinas, SP, Centro de Línguas e Tradução do qual sou Diretora Pedagógico-Administrativa. Tomara esse seriado venha a ser exibido no Brasil, através de algum dos canais NET ou SKY. Eu não perderia por nada. Meus parabéns ao Gilberto que, apesar das cruéis adversidades enfrentadas, continua altivo e ativo, dia após dia, como se cada um fosse o último.