Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:43 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 69 %
Wind Gust: 0 Km/h

Parceiros
Brasília - 26 de novembro de 2024 - 19:43h
Parceiros

Governo do Maranhão atuou para redirecionar verba destinada a  professores

Foto: Reprodução
#compartilhe

O Governo do Maranhão tenta se aproveitar de uma decisão favorável do STF relativa a precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para fazer um afago nos professores da rede pública. Mas, na verdade, quando chamado a se manifestar na ação judicial, atuou para se apropriar desse dinheiro. 

Na ação judicial que corre há mais de 20 anos, a Procuradoria Geral do Estado disse que “não se amolda ao texto constitucional qualquer a previsão de vinculação de elevados recursos financeiros e orçamentários oriundos de precatórios recebidos após condenação judicial para pagamento do funcionalismo público”. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Pública Estadual e Municipais do Estado do Maranhão conseguiu garantir quase R$ 3,9 bilhões para a educação. Essa discussão envolve recursos do Fundef que deixaram de ser repassados entre 1998 e 2006.

À Coluna, o Governo do Estado do Maranhão posiciona: “A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MA) esclarece que em caso de demandas processuais em andamento, a manifestação (de defesa ou recursal) se dará nos autos do respectivo processo”. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.