Demitido do Banco do Brasil em 2011 e um dos presos pela Polícia Federal na Operação Porto Victoria ontem, o ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo está numa enrascada.
Fontes da polícia indicam que ele é o principal alvo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que monitorou a quadrilha que lavou quase US$ 1 bilhão numa conexão Caracas-São Paulo-Hong Kong.
Executivo do Banco Banif, Toledo estaria ‘lavando’ dinheiro do narcotráfico. A operação é cooperação da PF com o FBI, e Toledo ainda corre risco de ser extraditado caso a Justiça americana encontre mais provas e o decida também processá-lo nos EUA.
Segundo a PF, os investigados responderão por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e organização criminosa.
REDE DE INTRIGAS
Nos bastidores do BB culpam Toledo por ser o pivô do escândalo que liga o ex-presidente Aldemir Bendine a Val Marchiori, a apresentadora de TV beneficiada com empréstimos extra-regra.
Toledo era a única testemunha próxima a Bendine num voo de jatinho SP-Buenos Aires, em que Marchiori era a convidada do então presidente do BB.
Pesa contra o ex-diretor preso também a autoria de um dossiê contra Paulo Caffarelli, ex-diretor do BB, sobre suspeitas de que teria um affair com a filha do ex-ministro Guido Mantega.
1 comentário em “Ex-vice do BB se complica com PF e FBI”
Pingback: Ex-vice do BB se complica com PF e FBI | Brasil No Foco - Política e Opnião !