Vai sair a primeira chapa presidencial de 2018. O PSB está perto de indicar um vice do presidenciável Ciro Gomes (PSB), e deve ser de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País. Trata-se de Marcio de Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e amigo-aliado de Ciro há mais de 20 anos. Lacerda coordenou a primeira candidatura de Ciro ao Planalto em 2002. Esta semana há uma reunião entre o pré-candidato do PDT e o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Mas a situação local indefinida do PSB com o PT em Pernambuco, atual berço da cúpula socialista, pode prejudicar o anúncio da parceria.
Por ora, nenhum outro partido de presidenciável – dos que serão mesmo candidatos – fechou aliança para um vice na chapa.
Se passar ao segundo turno, Ciro pode ganhar a adesão de partidos como PR, PRB, DEM, PPS, mas com um preço: não ter o PT na coalizão.
Após Ciro, Cid, Ivo (prefeito de Sobral), agora a irmã do trio Gomes estreia na política. No sábado, o trio de irmãos apresentou a caçula Lia Gomes candidata à Assembleia.