O jornalista Jorge Eduardo Antunes começou sua participação no EsplanaTalk desta sexta-feira (25) falando sobre sua experiência com o marketing político: “Foi traumático, porque você conhece o que há de pior na imprensa”. Antunes integrou a equipe de comunicação e preparação do empresário Paulo Octávio, candidato ao Governo do Distrito Federal em 2022, e cita as dificuldades que enfrentou durante a campanha política. (Assista abaixo a íntegra da entrevista no nosso canal do YouTube)
O jornalista abordou os desafios durante os 45 dias de campanha eleitoral, e a relação com a imprensa da ótica do marketing político. Comentou ainda sobre media training e a atuação jornalística ao longo da corrida eleitoral no Distrito Federal.
Antunes, o convidado do EsplanaTalk – bate-papo com personalidades de diferentes setores da sociedade com a equipe da Coluna – atualmente é diretor de comunicação das Organizações PaulOOctavio e editor da revista GPS.
Perfil Jorge Eduardo Antunes
Jorge Eduardo Antunes é jornalista desde 1989. Nascido no Rio de Janeiro em 1965, veio morar em Brasília em 98, junto com a família. No Rio, trabalhou nas rádios Tupi, Globo e Manchete, e nos jornais O Dia, A Notícia e Jornal do Commercio. Foi editor executivo do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Em Brasília, assessorou o Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Supermercados, a Caixa Seguros e o Governo do Amapá. Teve duas passagens pelo Jornal de Brasília como editor-chefe. Participou da criação dos jornais Alô Brasília e Na Hora H! Foi diretor das rádios Mix e JK FM. Atualmente é diretor de comunicação das Organizações PaulOOctavio e editor da revista GPS.
Por Carolina Freitas e Sara Moreira
Assista abaixo a íntegra do EsplanaTalk: