O atacante do Flamengo Bruno Henrique será convidado a depor na recém-instalada CPI da Manipulação dos Jogos e Apostas Esportivas, a chamada CPI das Bets, no Senado Federal.
O requerimento será apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), membro da CPI. A comissão instalada já tem o senador e ex-jogador Romario e o senador e ex-reporter esportivo Kajuru.
BH foi alvo nesta manhã de terça-feira (5) da Polícia Federal após denúncia à CBF de uma organização internacional de apoio às bets após fortes suspeitas de manipulação do jogador na partida Flamengo X Santos pelo Campeonato Brasileiro em 1° de novembro de 2023, em Brasília, ao levar um cartão vermelho no fim do jogo. Segundo investigações da PF, familiares e amigos de BH foram beneficiados com a atitude dele após aposta em sites bets prevendo o ocorrido.
Segundo emissora de TV, a PF já teria provas do caso e foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal do DF. Há diligências no CT do clube na Barra da Tijuca – onde policiais entraram na suíte de Bruno – em sua residência no Rio, e nas residências e empresas do jogador em Belo Horizonte e Lagoa Santa, em Minas.