Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 1 de abril de 2025 - 17:42h

Com Pacheco indeciso, Lula trabalha plano B no PT para Minas

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
#compartilhe

Mineiro que é, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) está na “planície” após descer da presidência do Senado, mas não longe do Poder. Trabalha quieto por holofotes maiores.

Ao recusar ser ministro da Justiça do presidente Lula da Silva, e ficar em cima do muro sobre se candidatar ao Governo de Minas, aliados próximos apontam que seu projeto é uma vaga no Supremo Tribunal Federal, por sua formação no Direito.

Lula havia convidado Pacheco para ser seu candidato ao Governo mineiro durante a viagem oficial à China, e estava animado com a perspectiva de ter um palanque no Estado. Mas agora, o petista corre para achar um plano B para o 2º maior colégio eleitoral do Brasil, fiel da balança em toda eleição presidencial.

Para uma candidatura própria do PT, surgiram os nomes dos deputados federais Rogério Correia e Odair Cunha, e do estadual Cristiano Silveira. Mas cresce nas hostes o nome do federal Reginaldo Lopes, há anos o petista mais votado em Minas e que quase foi nomeado ministro da Saúde de Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.