Há anos os turistas sofrem no Aeroporto de Porto Seguro, apelidado de “rodoviária aérea”. Controlado pela concessionária Sinart, o terminal do Governo da Bahia não tem ar condicionado, pouca ventilação, instalações decanas, saguão apertado onde faltam assentos, e é lotado de lojinhas, inclusivo com quiosques no corredor, dificultando a circulação. Filas imensas se acumulam nos embarques dos únicos três portões.
Na última segunda-feira (16), uma situação piorou o cenário. Um voo cancelado e outro atrasado em quase 10 horas, ambos da LATAM, deixaram centenas de adultos e crianças revoltados, conforme relatado por passageiros.
Em nota à Coluna, a Latam enviou a seguinte resposta:
“A LATAM informa que o voo LA3244 (São Paulo/Guarulhos-Porto Seguro), desta segunda-feira (16), foi alterado para o aeroporto de Confins para manutenção corretiva na aeronave. Em Confins, foi realizada a troca de aeronave, que decolou às 21h12 e pousou às 22h08 em completa segurança em seu destino.
Por consequência, o voo LA4716 (Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 18h40, sofreu atraso e decolou às 23h03, pousando às 00h42 em completa segurança em seu destino. A companhia lamenta os transtornos causados e reforça que ofereceu a assistência necessária aos passageiros. Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”