Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 31 de março de 2025 - 1:52h

COB forma 11 atletas no Rio

Foto: Divulgação/COB
#compartilhe

Por Alexandre Braz, correspondente da Coluna

O COB formará hoje outra turma de atletas no Programa de Carreira do Atleta – Núcleo de Transição de Carreira. No 12º ano da iniciativa, serão 11 formandos, entre eles medalhistas olímpicos Erlon Santos, prata na canoagem na Rio 2016, e Rosangela Santos, bronze no atletismo em Pequim 2008. A cerimônia será no Centro de Treinamento do Time Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio.

De acordo com dados do COB, essa iniciativa auxiliou 146 esportistas desde 2012, ano da 1ª edição do projeto. Ex-atletas como Fabi Alvim, bicampeã olímpica de vôlei, Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, André Domingos, prata o atletismo, Agatha e Bárbara Seixas, do vôlei de praia, a ex-ginasta Daiane dos Santos, e o mesatenista Hugo Hoyama são alguns dos ex-atletas que participaram Programa. 

“O alto rendimento precisa realmente de uma entrega que te impossibilita, na maioria das vezes, de conseguir estudar, pensar em cursar uma faculdade, uma carreira para quando parar de competir. E ter esse suporte do COB, num momento transformador como esse, é fundamental”, destaca Emanuel Rego, medalha de ouro no vôlei de praia, ao lado de Ricardo, e atualmente diretor do COB. 

O PCA Transição tem como objetivo apoiar atletas que estão próximos do encerramento de suas atividades profissionais, com intuito de potencializar as habilidades deles na busca por novos desafios profissionais. As inscrições para uma nova turma do projeto estão abertas desde a última segunda-feira (24/03) e vão até 7 de abril.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.