Por Carol Purificação, repórter da Coluna
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) promoveu nessa sexta-feira (5) o 2º Workshop de Seguros para Jornalistas. O evento ocorreu na sede da CNseg no Centro do Rio de Janeiro e contou com jornalistas de todas as regiões do País.
Na abertura do workshop o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira falou sobre a participação dos jornalistas no mercado de seguros e a importância dessa ponte entre mercado e imprensa.
O evento também contou com três painéis, sendo eles Regulação e Legislação, Sustentabilidade e Agronegócio e uma apresentação das federações que fazem parte da CNseg (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).
Finalizando a programação houve um debate a respeito das Associações de Proteção Veicular (APVS) – grande enfrentamento do mercado de seguros hoje – com a participação do Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Aquilo que é vendido no mercado e não tem autorização para usar o nome ‘seguro’ então não é seguro. Por tanto é preciso usar uma política repressiva”, comenta Octaviani a respeito do assunto.