Da coluna deste domingo, 18
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, faz périplo amanhã e terça por Brasília em defesa do estado. Não bastasse o rumo do debate da redistribuição dos royalties do petróleo, que tira ganhos dos capixabas, agora a proposta da unificação do ICMS, que tramita no Congresso, preocupa. Segundo Casagrande, seria ‘morte súbita’ do estado. Haverá perda de R$ 1 bilhão para o cofre se a lei for alterada, porque o ES tem mecanismo de incentivo à importação que arrecada mais de R$ 2 bilhões.
Casagrande se encontra com o ministro Guido Mantega, amanhã, e vai ao Senado, na terça, sensibilizar os senadores. “Dois terços do Orçamento seriam afetados”, diz.
1 comentário em “Casagrande teme ‘morte súbita’ do Espírito Santo”
Neste Caso,,, teria que o governador do Es santo, Meu ilustre governador Renato casa Grande, abrir oportunidade ao cidadão comum a c sociedade a ester de manifestando tambem em Brasilia, inclusive em uma assembleia com o governo federal, presidente Dilama Rolsseff.
A nossa constituição permite e dá este direito ao cidadãp comum, vejamos-
CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinçãode qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da RepUblica Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidaria;
II – garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
A Constituição deixa claro, que todos o cidadãso podem sim, fazer perte do seu governo e devem serem recebidos por eles.
Deixo claro que o povo Capixaba possui este direito, o governo do Estado deve providenciar urgente uma caravana , onde todos que querem participar, podem estar em Brasilia em reunião com apresidente Dilma Rolddeff, impondo que a sociedade e o povo capixaba, não merece receber a extinção do FUNDAP, isto acarretaria o insentivo a pobresa no estado, e aumento das desigualdades e um garande desemprego, dentro do ES -Santo.