Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 6 de abril de 2025 - 8:14h

Casa de Chá em Brasília entra em lista internacional de lugares imperdíveis

Crédito: Raphael Carmona/ Senac-DF
#compartilhe

O Café-escola Senac Casa de Chá, localizado no meio da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ganhou destaque no cenário gastronômico internacional. O espaço foi selecionado para integrar o livro “150 Casas de Chá que Você Precisa Visitar Antes de Morrer”, da jornalista britânica Léa Teuscher. A obra reúne estabelecimentos do mundo inteiro que todo o amante da bebida deve conhecer. Apenas dois são brasileiros. 

Crédito: Raphael Carmona/ Senac-DF

Administrada pelo Senac-DF, a Casa de Chá é conhecida por sua proposta única, que combina tradição e inovação na gastronomia. O menu incorpora elementos de diversos biomas brasileiros, tendo o cerrado como anfitrião. O espaço também funciona como um ambiente de aprendizado, onde estudantes do Senac colocam em prática seus conhecimentos, sob a supervisão de profissionais experientes. 

Projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, essa é a primeira vez que o ponto turístico assume a função idealizada pelo seu criador. “Estamos realizando um sonho. Um patrimônio que tem o seu valor por fazer parte da vida das pessoas”, afirma o presidente do Sistema Fecomercio-DF, José Aparecido Freire.  

A Casa de Chá atingiu no final do mês de março a marca de 114 mil visitantes desde a sua inauguração, em 26 de junho de 2024.  Niemeyer concebeu o local, na década de 60, para ser um ponto de encontro e descanso na Praça dos Três Poderes. A iniciativa de revitalização do Senac-DF deu tão certo que virou uma queridinha da população brasiliense.

Hoje é frequentada por brasilienses, turistas e autoridades, tendo como clientes alguns ministros do Supremo e congressistas. “Ver mais de 100 mil pessoas passando pelo café-escola é a prova do impacto positivo que geramos na comunidade e na formação de profissionais da gastronomia”, destaca o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.