Com plano de fechar 100 agências e encurralando funcionários para um programa de demissão voluntária sob argumento de corte de despesas, a Caixa vai bem, na Copa da Rússia e com dinheiro oficial. O banco vai gastar mais de R$ 9 milhões com a viagem, já realizada, de 223 convidados – além do staff de dezenas de diretores e funcionários – para garantir as três promoções que lançou para lotéricos, servidores e clientes. Foram montados stands dentro e fora dos estádios da Copa da FIFA. Enquanto a grande maioria dos clientes paga taxas altas pelos serviços.
Segundo a assessoria da Caixa, as despesas serão, por baixo, R$ 8.664.920,00 apenas no pagamento de passagens, hospedagens, transfer e alimentação dos convidados.
A Caixa levou 73 donos de lotéricas, da promoção Meta Campeã (média de R$ 38,1 mil por pessoa); 79 servidores (R$ 43,7 mil per capita), e 71 clientes (R$ 34,1 mil).
A despeito da gastança com dinheiro oficial – a Caixa é 100% do Governo Federal – o banco lucrou R$ 3,2 bilhões líquidos apenas no primeiro trimestre deste ano.
O banco informou em nota à Coluna que os convidados foram através de promoções de marketing – como BoraPraRussia (clientes) e A Hora é Agora (funcionários).