Uma ação penal (nº 711) que corre em segredo no Superior Tribunal de Justiça desde Setembro cai como bomba em figurão da Justiça fluminense e tira o sono de procuradores e juízes. Todos são réus denunciados por agressão verbal a uma advogada dentro da Lei Maria da Penha. Ela pede indenização de R$ 100 milhões a L.R.B., o principal réu, e diz ter gravações de reunião em que foi insultada pelo grupo. O caso está com a ministra Eliana Calmon, em vistas no Ministério Público.
DATA VENIA?! A vítima é a advogada M.M.C.B., que, segundo denúncia, foi insultada, difamada e injuriada durante, segundo relata, audiência num tribunal em Maio de 2012.
PERSEGUIÇÕES. A advogada cancelou registro na OAB. Pretende deixar o país. Em seu site pessoal, acusa o grupo de perseguição. Mas recai sobre ela suspeição de mania de perseguição.
A PROVA? As gravações, segundo a vítima, estão de posse de um cartório criminal do tribunal. Houve pedido para apreensão da fita. A vítima está incomunicável.
A ORIGEM. A ação teve origem no Juizado Especial Criminal de Botafogo, no Rio, onde, em consulta da coluna, funcionário relatou ‘perturbação à ordem e tranquilidade’.
1 comentário em “Ação Penal no STJ enquadra figurão da Justiça do Rio”
VIVEMOS HOJE UMA SELVAGERIA JURIDICA(QQUER HORA O SISTEMA NAO COMPORTA MAIS),QUALQUER BABACA QUE NAO TEM HONRA NEM DIGNIDADE, QUE NAO FOI ENSINADO DESDE CRIANCA A TER POSTURA E HONRARR O GEN DE MACHO OU FEMEA, SEMPRE QUE VE SEUS INTERESSES CONTRARIADOS E NAO CONSEGUEM COMBATER, APELAM LOGO PARA A SELVAGERIA JURIDICA….COMO SE ISTO NAO ESTIVESSE PROXIMO DO FIM.
TUPIRANI, O UNICO.