Não bastasse a alta rejeição ao governador Agnelo Queiroz (PT), no Distrito Federal, as contas do governo estão na bancarrota extraoficial. Para fazer bonito aos holofotes internacionais e para os turistas, o GDF investiu R$ 2 bilhões no estádio nacional e obras do entorno, e agora a conta apareceu. O governo atrasou o salário dos médicos, o repasse de subsídio às empresas de ônibus coletivos e os professores foram avisados de que podem receber com atraso em outubro. O governo não comenta, mas fontes do Palácio informam uma dívida represada de R$ 1,3 bilhão a fornecedores.
ALÔ TCE E TCU!
O GDF ainda tem a ajuda do Fundo Constitucional para pagamento dos servidores da Saúde, Segurança e Educação. Um pote de ouro para o TCE-DF e o TCU investigarem.
GOL CONTRA
Durante a Copa, o investimento foi direcionado para o evento. Entidades sociais em convênio com o GDF, que tratam dependentes químicos, ficaram meses sem o repasse.
TEM SALVAÇÃO?
Em campanha de reeleição, Agnelo aparece em 2º ou 3º lugar em todas as pesquisas. O favorito é José Arruda, que saiu preso do Palácio, e continua com registro sub judice