O mar não está para peixe no último andar do Ministério da Pesca.
A chefe de Gabinete da pasta, Cláudia Gama, tida pela maioria dos servidores como linha-dura, entrou na mira da corregedoria do órgão por suspeita de nepotismo e por usar o carro oficial da pasta, com motorista, para compromissos pessoais.
Egressa da gestão anterior, do ex-ministro Eduardo Lopes, a chefe de gabinete é criticada nos corredores do órgão por tentar papel de vice-ministra.
O Ministério confirma oficialmente que a investigação ‘constatou tratarem-se de fatos eventuais, ocorridos no trajeto entre a residência e o trabalho da servidora’ na utilização do veículo.
Cláudia Gama foi denunciada por e-mail anônimo sobre suposto nepotismo no emprego de quatro pessoas. Em investigação preliminar, o ministério afirmou que não houve prática de nepotismo.
O Ministério afirmou que não vai punir a chefe de gabinete pelo uso pessoal do carro oficial. ‘Não gerou prejuízo ao erário, nem confirmou a intenção em obter vantagem’.
A assessoria da pasta avisou que haverá um ‘acordo de conduta pessoal’ e que todos os servidores receberão comunicado sobre o ‘uso correto dos veículos’.