Vem aí o Banco Correios.
A estatal prepara ofensiva no mercado bancário para atendimento de pessoa física e jurídica, na esteira da consolidação do Banco Postal em parceria com o Banco do Brasil.
As agências, que já atendem serviços bancários mais simples, passarão a ter atendimento especial com oferecimento de capitalizações, seguro de vida, e até previdência e crédito imobiliário – produto este tradicional da Caixa.
‘Vamos passar a oferecer todos os serviços financeiros que todos os bancos oferecem no país’, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, à Coluna.
Pinheiro ressaltou, no entanto, que não haverá concorrência direta com os serviços do BB e da Caixa. Os Correios serão um braço do BB, como têm sido.
INOVANDO ..
Pinheiro deu entrevista à Esplanada WebTV, e revelou os novos investimentos também em telefonia virtual e em agências-conceito para auto-atendimento. Desde a sanção da lei 12.490 de 2011, a empresa pode mudar seu perfil e passou a adquirir participações e ampliar serviços além dos tradicionais. Assista aqui.
.. PARA SOBREVIVER
Segundo Pinheiro, ‘existem 1.600 municípios no Brasil em que a única agência bancária são os Correios’. Daí a ampliação dos serviços oferecidos pela estatal.