Com 15 dias nas ruas, as equipes dos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) já constataram que é real e estratégico o boato, patrocinado por opositores, de que vão extinguir benefícios sociais se um deles vencer a eleição.
Há indicativos de que o terrorismo eleitoral é promovido por petistas e militantes de partidos da base nos rincões do País e favelas de capitais.
No primeiro corpo-a-corpo que fez, há três semanas, foi o que Campos mais ouviu de moradores na favela Sol Nascente em Ceilândia (DF), a maior do País: ‘Esse pessoal que vem aí vai acabar com o Bolsa Família?’
‘DIREITO DE RESPOSTA’
Na campanha na TV que começa em agosto – considerada a grande largada por marqueteiros – Campos e Aécio vão dedicar minutos preciosos para desmentidos.
1 comentário em “Boato sobre Bolsa Família é desafio para Aécio e Campos”
O desafio para eles é explicar a repentina mudança de opinião: Aécio, que era contra o Bolsa-Familia e agora o defende; Campos, que foi aliado do governo até à véspera e agora aparece de crítico e opositor… O que eles não entendem é que o eleitor brasileiro já não se deixa enganar com facilidade.