Da coluna desta sexta, 27
A insegurança no Rio mudou de nome: edificações. O governador Sérgio Cabral entrou a madrugada com o gabinete de crise, com secretários próximos, avaliando a tragédia do desabamento dos três prédios no Centro da capital. Sairá em breve um plano de vistoria envolvendo Defesa Civil e Conselho Regional de Engenharia. Visará edifícios em obras na capital, numa parceria com a prefeitura. Pesou o negativo noticiário internacional às “vésperas” da Copa. Não bastassem os bueiros explosivos e o restaurante que virou pó na Praça Tiradentes, o Rio tem passado uma imagem de insegurança na infraestrutura.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) apareceu de pronto, ainda na noite de quarta, no local da tragédia. Cabral tradicionalmente foge dos holofotes nestes momentos.
A maldição do 25. No dia 25 de setembro de 2002, um prédio de cinco andares desabou no Centro do Rio, na Rua 1º de Março, e matou três. Na quarta, 25, três desabaram.
Leia a íntegra nos jornais
2 comentários em “Rio terá plano de vistoria em prédios”
Inclisive de uma irmã querida maria das graças mendes rocha, morta e soterrada em 25 de detembro de 2002, assim deixando toda a família desorientada, e que a dor mesmo com o tempo nunca passará, nunca.
será que é maldição do dia 25, ou da quarta feira? Ou será mesmo a maldição das mãos dos homens, em enxistirem em fazer reparos, sem ter seu preparos proficionais para os mesmos, assim levando com esse descaso, muitas vidas….