Antes que seja tarde, os ministros pré-candidatos abusam do conforto dos jatinhos da FAB em visitas às suas bases eleitorais. De 20 a 22 de Dezembro pelo menos dois deles fizeram agenda de pré-campanha com desculpa de acompanhar programas. Escolhido por Lula para disputar o governo de SP, Alexandre Padilha (Saúde) fez seis voos. De SP para Ribeirão Preto, Marília, Guarulhos, São José dos Campos, São José do Rio Preto. Candidato à reeleição para a Câmara, Pepe Vargas (PT), do Desenvolvimento Agrário, voou para visitas a aliados em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul.
Ego saudável. A agenda entrega Padilha: visitas para assinaturas de portarias e liberação de verbas, usualmente realizadas no gabinete. E visitas a hospitais e UPAs para receber aplausos.
Diário de bordo. Depois que a Coluna citou farra do ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, em voos semanais de Brasília para casa, ele passou a citar ‘A serviço’.
Sim, Sr., Sim Sra. O Comando da FAB não pode fazer nada a não ser acatar as ordens do vaivém de suas excelências. O ponto positivo é que os pilotos acumulam experiência.