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Brasília - 24 de abril de 2025 - 5:06h

Mercado de pesquisas dispara entre partidos e grandes empresas

Foto: Divulgação/TSE
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A nova sondagem nacional da Paraná Pesquisas, divulgada ontem, indica que, hoje, o presidente Lula da Silva seria derrotado em 2º turno por Jair Bolsonaro (inelegível), Michelle Bolsonaro (a ex-primeira-dama) e o governador paulista Tarcísio de Freitas (Rep).

A um ano do início das convenções partidárias para escolha dos nomes ao Planalto, já fervem às mesas de partidos, de empresários e de banqueiros pesquisas de intenção de voto.

Levantamento da Coluna mostra que, ano passado, foram registradas 14.819 pesquisas eleitorais junto ao TSE – o maior número desde 2012. O valor investido por institutos contratados ultrapassou os R$ 171 milhões, e 7 milhões de pessoas foram entrevistadas.

Este ano, desde março, após o recesso judiciário, foram oficializadas 23 sondagens: 17 em março e seis em abril. Mas os números devem crescer, e muito, porque em ano sem disputa eleitoral não é obrigatório o registro de pesquisas. Grandes grupos empresariais já encomendam as suas.

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