Com mais de seis anos de atuação no festival, empresa reafirma seu pioneirismo em experiências imersivas potencializadas por tecnologia de ponta
A HUB, empresa de comunicação especializada em desenvolvimento de marcas e experiências, consolida sua posição como referência em ativações estratégicas no Lollapalooza Brasil 2025. Com expertise em mais de seis anos de presença no festival, a empresa foi responsável pela concepção e implementação de sete espaços físicos e diversas ativações itinerantes para marcas como Sadia, McDonald’s e Hellmann’s, gerando mais de 15 mil impactos diretos entre marcas e consumidores.
A execução dos projetos mobilizou mais de 400 profissionais na fase de montagem das estruturas e 180 colaboradores durante os três dias do evento, demonstrando a capacidade da empresa em gerenciar operações complexas com excelência. Todos os espaços foram rigorosamente verificados e certificados pela ANVISA quanto à segurança alimentar, refletindo o compromisso da organização com os mais elevados padrões de qualidade.
“A personalização e a inovação tecnológica estão presentes em todas as ativações que preparamos para o Lollapalooza. Desenvolvemos soluções para criar conexões genuínas entre as empresas e seus públicos em um ambiente único”, afirma Rita Nunes, presidente da HUB.
A empresa, que já implementou ativações para Adidas, Axe, Johnnie Walker, Tanqueray, entre outras grandes marcas, ao longo de sua trajetória no festival, na edição 2025 utilizou a plataforma proprietária de Business Intelligence para analisar comportamentos e preferências do público, garantindo experiências alinhadas às expectativas dos consumidores e aos objetivos estratégicos dos clientes.
O sucesso das ativações da HUB no Lollapalooza reflete a abordagem da empresa, que integra tecnologia avançada e criatividade para desenvolver experiências imersivas. As estruturas físicas são projetadas com base em análises de dados históricos de interações anteriores, otimizando fluxos e maximizando engajamento.
“Os megafestivais representam uma oportunidade única para as marcas, pois permitem uma presença transversal e potencializam o que chamamos de Crossability – a capacidade de estar em múltiplos pontos de contato simultaneamente. Nossa expertise está em transformar essa oportunidade em experiências memoráveis que reverberam na percepção de marca muito além do evento”, explica Rita.
A empresa utiliza ferramentas de inteligência artificial para aprimorar o planejamento e a execução das ativações, analisando dados de campanhas anteriores para identificar padrões de sucesso e oportunidades de inovação. Esta abordagem data-driven tem resultado em aumentos significativos nos indicadores de performance das marcas durante e após o festival.
A HUB, que faturou R$315 milhões em 2024 e projeta R$369 milhões para 2025, vê nos grandes festivais um vetor estratégico de crescimento, alinhado à tendência de valorização das experiências presenciais potencializadas por tecnologia – um setor que deve movimentar US$41,3 bilhões no Brasil até 2027.
Sobre a HUB

A HUB é uma empresa de comunicação especializada no desenvolvimento de marcas. Com 22 anos de atuação, se destaca por sua abordagem que alia soluções personalizadas com tecnologia de ponta.
Atua em duas unidades de negócios: agência de marketing (projetos de marcas, lançamentos de produtos, promoções e experiências) e plataforma de benefícios para alta renda, incluindo acesso a salas VIP e lounges em aeroportos. Com expertise em grandes ativações, a HUB tem em seu portfólio clientes como Unilever, TikTok, Oracle, Lego e Royal Canin, além de diversas instituições financeiras.