Por Pedro Nonato *
Depois de percorrer algumas das principais cidades do mundo onde a Dior possui lojas, como Tóquio, Pequim e Milão, a “Lady Dior As Seen By” chegou ao Brasil para a inauguração da sua nova loja, nesta última quinta-feira (21), em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.
A exposição é um dos objetos mais desejados da griffe: a bolsa Lady Dior, lançada em 1995 e que se tornou uma das “it bags” mais desejadas das duas últimas décadas, um verdadeiro ícone fashion.
Em Setembro de 1995, a Dior patrocinou uma exposição de Cézanne no Grand Palais e, entre os convidados estava a Princesa Diana, que foi presenteada pela então Primeira-Dama da França, Bernadette Chirac, com a primeira bolsa Lady Dior – que recebeu este nome justamente em homenagem à Princesa de Gales, mundialmente conhecida como Lady Di.
Serão quase oitenta obras de arte entre poemas, esculturas, pinturas e mais de 50 fotografias realizadas por fotógrafos de renome como Patrick Demarchelier e Bruce Weber, que ajudam a mostrar o fascínio desta peça sobre o imaginário feminino, que reconhece nesta bolsa uma referência de moda e elegância extremamente refinadas.
A exposição está sendo apresentada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até o dia 10 de março, traz também reinterpretações do acessório feitas por outros 76 artistas como David Lynch, Arne Quinze, Maarten Baas sendo que, durante sua passagem pelo país, o acervo da exposição ganhará ainda seis novas peças, sendo três delas de artistas plásticos brasileiros: Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga.
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Instituto Tomie Ohtake
www.institutotomieohtake.org.br
Rua dos Coropés, 88
Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 2245-1900
De terça-feira a domingo, das 11h00 às 20h00
Entrada franca
* Publicitário, correspondente colaborador da Esplanada na Europa