O tradicional Programa Calha Norte, no bojo do Ministério da Defesa, fará vistoria de obras em municípios do Amapá semana que vem. São 15 obras espalhadas pela capital com investimento de R$ 50 milhões da União.
O diretor do programa, General Ubiratan Poty, recebeu em Brasília Elpidio Amanajas, representante da Assembleia Legislativa do Estado, para discutir esse e outros temas de ajuda ao Amapá.
O Calha Norte é um programa do Ministério da Defesa e do Exército em parceria com Estados e municípios do Norte do País, com execução de verbas federais – grande parte por emendas parlamentares do Congresso Nacional.
Entre os dias 17 e 21 de julho, uma comitiva do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN) vai inspecionar 108 obras de infraestrutura e cinco convênios de aquisição de equipamentos, totalizando 113 convênios celebrados com 16 municípios, tendo sido investido o valor de R$ 270 milhões.
As obras vistoriadas são reformas de edificações, de construção de casas populares, praças, arenas esportivas, passarelas de madeira e de concreto, entre outras.