Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 22 de janeiro de 2025 - 2:58h

Apadrinhado de Lira e JHC vai para cima dos Calheiros em Alagoas

Foto: reprodução/Agência Senado
#compartilhe

Rodrigo Cunha chama Paulo Dantas de “fantoche de Renan”

Quem conhece o jeito tranquilo do senador Rodrigo Cunha (UB-AL) ficou surpreso com o tom enérgico adotado pelo parlamentar para criticar a eleição indireta que ocorrerá no Estado, no começo de maio, para eleger o governador-tampão de Alagoas.

Com apoios do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do prefeito de Maceió, JHC, Cunha é pré-candidato ao governo de Alagoas no fim do ano e deverá ter como um dos adversários Paulo Dantas, o candidato do clã Calheiros para essa eleição suplementar.

Em um vídeo gravado para redes sociais, Cunha disse que Paulo Dantas, deputado estadual que deverá ser alçado ao cargo por ter maioria na Assembleia Legislativa, é um “fantoche” do senador Renan Calheiros (MDB).

O senador afirmou também que o ex-governador Renan Filho (MDB), que renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado, abandonou o povo.

A eleição indireta ocorrerá porque o vice-governador eleito em 2018, Luciano Barbosa, deixou o posto para se candidatar à prefeitura de Arapiraca (AL), a segunda maior cidade do Estado, em 2020; e o presidente da Assembleia, Marcelo Victor, não quis assumir o cargo para não ficar inelegível. O atual governador do Estado, até a eleição para o tampão, é o desembargador Klever Loureiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.