Quem trabalha com o marketing da campanha de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife é o publicitário André Gustavo Vieira, condenado pela participação na negociação de R$ 3 milhões de vantagens indevidas para o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine. Ele foi solto em 2018, beneficiado pela progressão da pena e por colaborar com a Justiça. Seu padrinho de casamento é o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Marília é a candidata do ex-presidente Lula da Silva na capital. Mas está longe de ter unanimidade na legenda. O padrinho obrigou o diretório municipal a aceitar seu nome.
Atualização dia 26/11, às 17h48 – procurados pela reportagem por telefone, a assessoria da candidata e o sr. André Gustavo não retornaram as ligações.
Atualização dia 27/11, às 17h15 – A assessoria da candidata informa: “Só nos pronunciamos sobre fatos formais, não sobre informações obtidas de maneira informal. Formalmente a campanha tem coordenação definida e profissionais definidos, que são de conhecimento público”.