Se a reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso, “o Brasil vai voar com o crescimento da economia nos próximos 10 anos”.
A previsão otimista foi apontada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião esta semana com deputados que integram a frente em defesa do livre mercado.
Guedes também adiantou que os deputados aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro, serão municiados com estudos e estatísticas para defenderem ponto a ponto o texto que será enviado.
Guedes pontuou que o Brasil precisa simplificar os impostos antes de abrir o mercado. “Somos liberais, mas não somos idiotas”, disse o ministro, conforme Coluna apurou.
Esboço da reforma
O Palácio do Planalto irá enviar nos próximos dias aos deputados da base governista um esboço do cronograma de tramitação do texto que prevê mudanças nas regras para aposentadoria.
A reforma da Previdência está prevista para chegar ao Congresso na quarta-feira. Pelo calendário traçado por ministros palacianos, o texto será aprovado na Comissão de Constituição e Justiça até o dia 14 de março.
Depois segue para a Comissão Especial onde deve tramitar e ser votado até o dia 15 de maio. Pelo cronograma do Planalto, a reforma será votada (em dois turnos) e aprovada no plenário da Câmara até o dia 11 de junho. A conferir.