O empresário Fernando Cavendish, o dono da Delta, teria se mudado nesta terça, de seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio, sem destino certo – segundo revelou o jornalista Ricardo Noblat, em seu blog.
Cavendish também não aparece na sede da empresa desde que descobriu escutas ambientes provavelmente instaladas pela PF, como revelou a coluna. Nem tem falado ao telefone. Até ontem, o empresário morava com a família no luxuoso Edifício Vila D’Este, na Av. Vieira Souto, um dos endereços mais caros da cidade. O prédio tem um apartamento por andar, e no mercado cada vale cerca de R$ 20 milhões.
Há rumores de que as escutas em sua sala, na Delta, motivariam a terceira fase da Operação Monte Carlo da PF, que detonou o contraventor Carlinhos Cachoeira. Cavendish já pediu aos advogados um habeas corpus preventivo.
Pelo Twitter, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) avisou hoje que o partido vai pedir a convocação do empresário para depor na CPI do Cachoeira, no Congresso, a partir de amanhã.