Da coluna desta sexta, 27
Atualização, sexta, 21h15 – O feriadão vai apenas mudar a CPI de endereço. Parte dos titulares da base governista e outros envolvidos na CPI mista do Cachoeira vão aproveitar o Fórum Empresarial de Comandatuba para montar QG e traçar estratégias do grupo, no Hotel Transamérica, resort de luxo no litoral da Bahia. Estarão lá o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o senador petista Walter Pinheiro (BA), o líder do Governo, Eduardo Braga (PMDB-AM) e deputados habitués do evento.
Da oposição, vão desfilar à beira da piscina, mas de ouvidos abertos, os senadores José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Outro integrante da CPI, deputado Candido Vaccarezza (PT-SP) confirmara presença na patota, mas cancelou por problemas de saúde na família.
O relator do caso Demóstenes no Conselho de Ética do Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), confirmara participação no evento, mas preferiu viajar para Pernambuco.
Leia a íntegra da coluna nos jornais