O país vai ganhar uma fábrica multinacional de aerotrens, a ser instalada em cidade do Sul de Minas com investimentos de US$ 300 milhões. A revelação é do presidente do PRTB, Levy Fidelix, o político maior entusiasta do modelo no país. Ele voltou da Alemanha, onde ficou 21 dias, e está confiante em consórcio alemão com empresas brasileiras.
Quem acompanha de perto o projeto da fábrica do aerotrem é o senador Clésio Andrade (PMDB-MG), presidente da Confederação Nacional dos Transportes. Ele vai criar uma SPE – Sociedade de Propósito Específico para incluir a CNT no modelo.
O projeto principal da empresa alemã que desembarca no Brasil com seu aerotrem é vender para prefeituras das capitais a integração aeroporto-Centro por monotrilhos. Todo o projeto modal será elaborado em consórcio com empresas nacionais.
2 comentários em “Alemães querem instalar fábrica de monotrilhos em Minas”
Desde que haja grana para todos, vai para o minicipio que melhor contribuir com o PRTB, a empresa do politico que leva,etc.Melhor contratar a Sothebys que o leilão fica mais “honesto”
Bom já li na reportagem gostaria de saber se tem alguma possibilidade dessas frabicas multinacionais serem instaladas no sudeste de Minas gerais .Busco parcerias de fabricas q queiram vir para o sudeste precisamos muito aqui de aumentar empregos já q é uma das preocupações com a nossa população.