O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, foi eleito para presidir a (ARIAE) Agência Iberoamericana dos Reguladores de Energia pelos próximos três anos. A organização privada e sem fins lucrativos reúne 27 organismos reguladores de energia de 20 países ibero-americanos, promovendo debates e fortalecendo o contato institucional entre os reguladores dos países-membros.
Pela primeira vez um brasileiro assume o comando da Associação, a cerimonia solene aconteceu nesta terça no palácio do Itamaraty com a presença do Deputado Federal Arnaldo Jardim, do Presidente da CNI Robson Braga e do Secretário de Desenvolvimento Energético, Eduardo Azevedo.
“Precisamos consolidar um ambiente que privilegie a transparência, a estabilidade e a participação de todos os atores envolvidos no processo regulatório, de modo a atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento da matriz energética”, reforçou o presidente eleito destacando que é fundamental que os países associados criem condições regulatórias adequadas para que o mercado e os consumidores de energia elétrica possam se beneficiar dos avanços tecnológicos.