O presidente Michel Temer vai lançar o ‘PAC 4’. Numa sinergia com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou o Senado a abrir comissão especial para levantar todas as obras com recursos federais inacabadas no País.
Uma vez apresentadas ao Planalto, serão retomadas. A prioridade será para infraestrutura. Temer quer uma bandeira para seu Governo. A ideia é mostrar que há recursos, faltava gestão e pulso firme. Estão descartadas as obras suspeitas de corrupção listadas pelo TCU.
A meta é retomar pequenos e médios projetos que pararam por causa de falha técnica, corte de repasses ou abandono de empreiteiras – são muitas. Renan Calheiros vai anunciar a comissão a partir de hoje. Os partidos vão escolher os integrantes e haverá, claro, excursões Brasil adentro para relatórios.
Não se descarta a entrada de técnicos dos ministérios e do TCU. Estima-se o prazo da lista para dentro de três meses. Cada ministério também apresentará a sua lista. Temer e Renan tiveram uma conversa amena e afinaram o discurso na segunda-feira, no Palácio, após a reunião com os governadores.